Visitas


Recados

Importante

AVISO IMPORTANTE
Leia Atentamente:
- Todos os links e arquivos que se encontram no site, estao hospedados na propria Internet, somente indicamos onde se encontra, nao hospedamos nenhum CD ou programas que seja de distribuiçao ilegal. - Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas. - A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a producao do site nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los.

Vote

Gostou desse Blog?

Indique para seus amigos!
Indique para seus amigos

Seguidores

domingo, 25 de janeiro de 2009

Formatando fisicamente o HD (Zero Fill Drive) Download



Para conseguir o programa baixe no www.ontrack.com (ontrack disk manager)
O disquete que uso é bootavel.A seguir passo a passo.

(Sobre o programa)
Coloque o disquete no drive de disquete.Espere e ele automaticamente bootará.
Na tela aparecerá o Termo de Licença,pressione ENTER para continuar.Para sair pressione qualquer outra tecla.
Após pressionar ENTER para aceitar os termos de licença,a próxima tela apresentada é a tela principal do programa DM.Nesta tela a opção mais completa para utilizarmos, é a Advanced Options (Opções Avançadas).Nesta opção, poderemos fazer o Particionamento e Formatação do disco, poderemos criar um disco com o sistema de BOOT do DM( Ontrack Boot Disk), executar alguns diagnósticos no HD.
Entrando nas opções avançadas, teremos algumas opções que serão utilizadas de acordo com a necessidade.Uma opção muito útil do DM é a opção Maintenance Options (Menu de opções). As opções inclusas neste menu, servem para diagnosticar o disco mas também podem servir para corrigir alguns problemas no mesmo.
Uma opção importante e muito utilizada é a opção Utilities. Nela encontraremos uma outra opção chamada Zero Fill Drive.Este utilitário possui a capacidade de efetuar a formatação do disco(hard Disk) de médio nível, jogando um bit zero em cada cluster das mídias do mesmo. Fazendo assim uma formatação com maior eficiência em nosso HD.
Após selecionado a opção Zero Fill Drive, aparecerá um nova tela nos comunicando que esta opção irá causar perdas nos arquivos e mais dados que tivermos em nosso HD.Para prosseguir precisamos teclar ALT + C.
Novamente estará nos alertando sobre o perigo de perda de Dados e para prosseguirmos, precisamos selecionar o YES e dar um ENTER.Feito isso, iniciará o processo de formatação de nosso HD, que será dado em porcentagem.Assim que estiver terminado ele voltará para as opções anteriores para efetuarmos qualquer outra mudança no modo de instalação do Hard Disk.

(Resumo)
Ao bootar o programa pressione ENTER.Vá em Advanced Options. Em seguida Maintenance Options.Depois Utilities.Lá irá encontrar Zero Fill Drive.Pressione ALT + C para continuar.Selecione YES e aperte ENTER.

Advanced Options > Maintenance Options > Utilities > Zero Fill Drive
Recomendo não fazer esse processo muitas vezes, pois pode danificar o HD.


Lembre que zero fill torna seus dados inrecuperáveis.
Você tambêm pode baixar diretamente deste link

http://www.autourdupc.com/Logiciel/U...s/zdisk101.exe



Eu uso o BAKTRAK, ele deleta a trilha zero, o HD fica zero!

4 comentários:

crispim disse...

notbok nao tem driver de disquete, como faço pra butar no notbok?

Dj Adjany disse...

você pode usar o cd hirens boot. nele tem...

usb informatica disse...

qual verção do hiren's tem eu tenho a v9, tem?

Unknown disse...

tem sim cara em ontrack manager 9.57...na parte de hd

Ferramentas

HomeAdicionar a Favoritos MSN Comunidade Orkut

Msn Central

Parceiro Vip

Futuros parceiros

Banner1

Banner2

Parceiros

Parceiros Links